Tiramisù











                                                                                                                                                                  

"... quem diria que sua amiga incorporaria um mestre cuca fazendo inclusive a minha mais adorada sobremesa: Tiramisù. A primeira vez que provei este clássico pavê italiano foi num restaurante italiano no Rio de Janeiro. Lembro-me que achei o nome parecido com comida japonesa, mas adorei o resultado.  A sobremesa é uma combinação muito leve dos sabores de um creme a base de queijo mascarpone, café e biscoitos champanhe cobertos com creme  e polvilhados com cacau. Um manjar dos Deuses, eu diria. “Tiramisù” pode ser traduzido como  “Puxe-me para cima” ou no sentido figurado “Faça-me Feliz" e assim como o chocolate, o doce também é capaz de produzir muitas endorfinas." ( Trecho do meu livro Cuore Nello Zucchero) 



As imagens abaixo dão a exata noção da descrição acima e hoje há muitas  variações do tradicional Tiramisù incorporando-se  ao creme nutella, pistache ou nozes e até morangos. 








Deixo também  dois vídeos que ensinam o tradicional. Bom apetite!





Comentários